Monday, August 12, 2013

Clementines


Nunca fui muito fa de cha, pois eu cresci no Brasil, terra do cafezinho. Onde  ha qualquer lugar que  se va, te oferecem um cafezinho (do tamanho do expresso, um pouco mais suave e passado na hora e geralmente ja adocado) muito bom.  



Sempre tomando meus cafezinhos, numa viagem a China minha curiosidade pelo cha se despertou. La visitei uma casa tradicional de cha e participei da Cerimonia do cha, onde o seu preparo exigem experiencia e atencao detalhada.  

Na cerimonia do Cha, desde a qualidade da agua e sua temperatura, ate a  tigelinha apropriada e os minutos  exatos de infusao do cha, sao extremamente importantes. Eu, ate entao, nao dava muito importancia ao cha, apos minha visita a Casa do Cha tive uma nova visao sobre o dito cujo. O ambiente fez com que eu, mesmo não gostando de chá, provasse a iguaria. Ultimamente o adoro e as vezes ate troco o cafezinho por um cha!

Aqui perto de casa temos varias casas de chas. Dentre elas, uma casa de cha estilo Vitoriano, o Clementines. Um lugar unico e cheio de charme, na cidade de Olmsted Falls, ha 30 minutos daqui. Ja tinha ido ao Clementines antes mas, nao me lembrava que era tao charmosa e especial.

Desta vez, convidei minha amiga Luciana Borges que alem de quimica, e  fotografa, blogeira, expert em flores de acucar e excelente pastry chef para experimentar o Clementines.


Comi Hamburger de Salmao acompanhado de abacate, tomate e espinafre num pao tipo pretzel e uma salada com molho de papoula e limonada, muito bom!



Lu pediu bolinhos de salmao acompanhado de batata doce assada, salada e limonada.



Clementines oferece uma variedade enorme de bolos, quiches, sanduiches e claro, chas. Se o cha existe, encontra-se no Clementines.

Alem da enorme variedade de chas, Clementines tambem oferece bules, xicaras e todos os apetrechos para o preparo de cha. Tudo de muito bom gosto.





Ao chegar a Clementines até o ambiente e convidativo,cercado por uma estacao de trem, um riacho, um coreto, varias lojinhas interessantes.  Um grupo de senhoras  que se encontrava alegremente conversando e tomando chá logo na entrada da casa. O clima de fim de verao, com um sol de início de outono, foi a junção perfeita, fazendo com ate um simples lanche ficasse com um sabor tao especial. 











No comments:

Post a Comment